Iniciamos dezembro, o último mês do ano. Período de festas!
Podemos dizer que muitos de nossos planos começam no mês de dezembro, projetamos muitas ações no último mês, para executá-las a partir do início do próximo ano.
Dezembro, é o mês do papai Noel, o vemos em todos os lugares, e é o mês de aniversário de Jesus, a origem do d.C., porém, não o vemos tanto por aí. Não porque Ele não esteja presente em todos os lugares, Ele está, sempre esteve.
[João 1]
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
A questão é que o papai Noel é procurado pelas pessoas, querem tirar fotos com seus smartphones modernos, que apesar de modernos, serão encostados, afinal é dezembro, mês de presentes.
Mês de presentes e quem sabe a origem de despesas e dívidas desnecessárias. Já parou para pensar nisto?
Origem, significa começo, princípio, início.
Início de ações que originará algo.
O planejamento que fazemos é a origem de algo, e independe de executarmos ou não as ações planejadas. Assim como, se não planejarmos nada, e deixarmos a vida nos levar.
Seja de um modo ou outro, a verdade é que, sempre, estamos originando algo.
Os que deixam a vida levá-los, justificam que não adianta projetar, já que não sabemos o dia de amanhã.
Nisso podemos concordar, as Escrituras, inclusive, nos alertam.
[Provérbios 19]
21 O ser humano pode fazer muitos planos; contudo, quem decide é Deus, o SENHOR!
Contudo, entenda que a decisão é do SENHOR, mas os planos são seus.
A origem é você quem define. O que começar, como começar, quando começar. Em todos os momentos que compõem o planejamento, suas ações dão origem ao que você terá no amanhã. Amanhã este, que não se discute, o Senhor é quem decide. Desde o princípio, desde a origem de tudo foi assim, e sempre será. Mas não significa que você não possa originar este amanhã.
Se nos tempos atuais, no mês de dezembro comemoramos o nascimento de Cristo, independentemente de ser ou não, de fato, o mês. A verdade é que o nascimento de Jesus, teve origem desde muito antes do dia 25 de dezembro. (ou qualquer outra data que seja)
Isaías 7
14 Pois sabei que o Eterno, o Senhor, ele mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o Nome dele será Emanuel, Deus Conosco!
Esta profecia é uma das que anunciava a origem do nascimento de Cristo como homem.
A origem se deu porque Deus ama as pessoas de tal maneira que decidiu dar Jesus para que todos os que n'Ele crer não pereça, mas tenha vida eterna. [João 3:16]
Percebe que a origem foi o amor? Percebe que Ele decidiu amar?
Porque então, o Senhor, não decidiria te abençoar, realizar os seus planos?
Aquilo que você está vivendo hoje, seja bom ou não, é fruto de suas ações. E para você mudar, melhorar, potencializar os seus resultados, você precisa identificar a origem de tudo isso, e a partir daí projetar.
Perceber o que precisa ser consertado, corrigir rotas, ressignificar acontecimentos, perdoar e se perdoar, agradecer, festejar, parar de murmurar, de se vitimizar, e assumir a responsabilidade.
Deus, poderia ter desistido de tudo, mas pela sua infinita misericórdia, decidiu dar origem a Jesus Cristo, homem, e nos presentear com a vida eterna.
Para você receber este presente, você só precisa crer que Jesus é a origem desta vida eterna. Nada mais é necessário, é só você crer!
Portanto, não desista, vá até a origem, e encontre, reencontre a rota da conquista.
Shalom, hoje e sempre pra você!